Muitas empresas fracassam no seu trajeto por exclusiva falta de conhecimentos e práticas adequadas de gestão empresarial. Mesmo que se tenha o conhecimento, muitas vezes não se consegue implementar as melhorias, porque tem a dificuldade de estabelecer a melhor maneira do como fazer na prática.
A consultoria organizacional através de um diagnóstico e avaliação dos processos operacionais e de gestão permite identificar os pontos críticos e indicar as ações de melhorias necessárias, com consequências diretas nos resultados, qualquer que seja o porte e o ramo de atuação da empresa.
Administração – Áreas de Atuação
Análise e Otimização dos Processos
Distribuição de responsabilidades;
Redesenho dos processos de trabalho;
Criação do mapa de processos;
Redução de retrabalhos;
Rompimento de barreiras na comunicação coorporativa.
Aprimoramento da Gestão Financeira
Elaboração e implementação dos serviços de orçamento, receitas e despesas;
Diagnóstico e aprimoramento das funções operacionais financeiras;
Prevenção de problemas, correção de falhas, planejamento e controle.
Definição do Ponto de Equilíbrio;
Elaboração e análise da DRE;
Gestão dos Custos
Mensurar e alocar custos aos produtos de maneira efetiva;
Redução de custo e otimização de atividades;
Custos Variáveis são facilmente identificados nos processos produtivos;
Custos Fixos devem ser distribuídos aos produtos, como técnica de custeio.
Logística – Áreas Atuação
Gestão de Estoques
O custo de manutenção dos estoques pode representar de 20 a 40% do seu valor por ano. Por isso mesmo, administrar cuidadosamente o nível dos estoques é economicamente sensato.
Principais itens a serem avaliados:
Organização física dos estoques;
Organização sistêmica dos estoques;
Definição de inventários rotativos;
Definição de estoque mínimo e máximo de cada produto;
Definição dos custos de estoque;
Custos Logísticos
Para as empresas os custos Logísticos hoje representam de 4% a até 30% das vendas, dependendo do ramo de atividade.
Principais custos a serem observados:
Transporte; Movimentação e Armazenagem; Manutenção dos Estoques;
Assessoria em Terceirização
São serviços de assessoria estratégica a empresas na tomada de decisão quanto à contratação de prestadores de serviços logísticos.
Comércio Exterior
Uma consultoria de logística em comércio exterior e logística global com o objetivo de ajudar empresas a melhorar seu nível de serviço reduzindo custos de operações,
tornando-a mais competitiva no mercado em que atua.