- Discutir e analisar as mudanças mais significativas no exercício da liderança e o papel do Líder nesse processo.
- Identificar o modelo de liderança com foco em competências mais apropriado para empresas de transportes.
- Entender a importância do feedback e da delegação como ferramentas de desenvolvimento de pessoas com foco em resultados.
PARA REFLEXÃO :
Mudanças significativas no exercício da liderança;
Papel das empresas e responsabilidades do líder ;
Quais as principais exigências do mercado de trabalho:
investimento nas pessoas para o alcance de resultados ;
Líder e Chefe: o que mudou ?
Qual é o perfil de competências do Líder de sucesso ?
Os novos conceitos de liderança transformando as Organizações
Entendendo conceitos e aplicabilidade das competências nas Organizações ;
Competências Técnicas para uma atuação focada em resultados…
Competências comportamentais destacando as melhores lideranças
- Relacionamento Interpessoal e Espírito de Equipe
• Comunicação, Assertividade e Inteligência Emocional
• Tomada de Decisão e Capacidade de Correr Risco
• Planejamento, Organização e Estratégia
• Foco no cliente e foco em resultados e Delegação – Ferramentas de Desenvolvimento de equipes
Feedback
O que é feedback e cuidados necessários: o que deve ser praticado e o que pode ser evitado ;
Como fornecer e receber feedback no dia a dia ;
Tipos de feedback: como escolher e o momento certo para utilizar ;
A importância do feedback pontualmente ;
Delegação
A arte de Delegar ;
Líder X Colaborador como funciona esta relação ;
Como encontrar o ponto de equilíbrio entre a centralização e a delegação ;
Os benefícios da delegação responsável: parceria, qualidade e excelência nos resultados .
Caso tenha interesse terei prazer em estender o assunto ; bastando apenas contatar-me.