Em tempos de crise, divulgar sua empresa pode ser o diferencial para o seu negócio. Desta forma, encontrar a melhor forma de divulgação onde o custo seja acessível e com muita criatividade, também pode ser o diferencial para a sobrevivência da sua empresa.

Importância de divulgar sua empresa

Divulgar a sua empresa é essencial para que as pessoas possam conhecer os seus serviços / produtos. Além disso, a divulgação é o ponto chave para que você possa mostrar ao seu público-alvo o porquê eles devem escolher a sua empresa na hora de comprar algo e não a empresa concorrente, por exemplo.

Por isso, ao divulgar a sua empresa é essencial que você se atente à mostrar, de fato, os seus diferenciais, mostrar que o que vocês fazem é melhor do que o concorrente e, assim, conseguir atrair pessoas que vão se sentir bem em comprar com você.

Só assim, você poderá colher os benefícios que uma boa divulgação pode gerar. São eles:

  • Maior  número de pessoas interessadas em seu serviço / produto;
  • Maior número de vendas efetivas;
  • Mais revendas, uma vez que seu cliente fica satisfeito com aquilo que adquiriu em sua empresa.

Agora que você já sabe a importância de divulgar a sua empresa e os benefícios que esta divulgação pode trazer para ela, veja agora 7 maneiras criativas para você, empresário, realizar esta divulgação de maneira prática e ágil.

Tenha um atendimento único para divulgar sua empresa

Todos nós gostamos de nos sentir únicos e especiais, Não é atoa que grande parte dos consumidores sentem maior desejo de comprar algo quando chegam em uma loja e ao serem atendidos, são tratados de uma forma tão diferenciada que fazem com que se sintam um cliente especial.

Muitas vendas em diversos segmentos diferentes de mercados já foram fechadas, justamente, pelo fato do cliente se sentir tão bem tratado.

O ditado é verdadeiro: “Trate o seu cliente como gostaria de ser tratado”. Clientes satisfeitos são potenciais propagadores da sua marca. Eles não só voltam a comprar com você como também irão indicar o seu “atendimento” para outros clientes.

Por isso, um atendimento de qualidade é essencial, afinal, a primeira impressão é a que fica e, se você não trata seus clientes com qualidade, eles dificilmente comprarão com você novamente, isso se chegar à comprar na primeira vez.

Divulgue sua empresa com cartões de visita criativos

Quase sempre os cartões de visita são prontamente descartados logo após o seu recebimento. Isso porque, a grande maioria destes cartões

não são atrativos e ficam parecendo aquela coisa “mais do mesmo”.

Pensando nisso, criar cartões de visita criativos pode ser um ponto-chave para divulgar sua empresa, atraindo o cliente de forma eficaz. Existem alguns modelos de divulgação que podem dar muito certo. São eles:

  • Fazer um porta canetas com o logo da sua empresa;
  • Criar um sacola reciclável com a marca dos seus produtos
  • Distribuir um bloco de notas com os pontos fortes da sua empresa;
  • Patrocine eventos e lugares onde seu público-alvo frequenta.

Este tipo de “cartão de visita” certamente será mais marcante que aqueles cartões de visitas que todos possuem e apenas ocupam só mais um espaço no meio de tanta divulgação comum.

Pare de atender clientes que não dão lucro

Aqui é o inverso do atendimento único, ou seja, clientes que não dão lucro, salvo raríssimas exceções, são aqueles clientes que também demandam muito do seu tempo, fazendo com que se perca oportunidades valiosas e, ainda por cima, costumam falar mal da sua empresa.

Por isso, faça uma análise e verifique se realmente vale à pena investir seu tempo em um cliente que não é seu público-alvo. Faça uma reciclagem na sua lista de clientes ativos.

Envie e-mail marketing e cartas com dicas relevantes

Tenha o hábito de enviar cartas pelos correios para os clientes, principalmente para clientes estratégicos. Apesar de toda a tecnologia que temos hoje em dia, muitos clientes se sentem importantes quando recebem cartas pelo correio tradicional. Isso, sem dúvidas, será um diferencial.

Elabore também um e-mail marketing e envie estrategicamente para os seus clientes. Neste link apresentamos um artigo mais detalhado sobre e-mail marketing.

Participe de feiras e conferências

Participe de feiras e eventos que sejam do seu segmento, pois o seu networking será, justamente, de clientes interessados em seu negócio. Elabore um folder com os principais produtos e dados para contatos e distribua para todos os participantes do evento.

Agregue experiência diferenciada para seu negócio

Sabe aquela livraria em que você vai comprar um livro e tem uma cafeteria dentro da loja e você aproveita para tomar um café enquanto começa a leitura do seu livro? Ou aquela sala de espera com ar condicionado, café e petiscos enquanto você espera o conserto do seu veículo?

Faça valer a pena para o seu cliente desejar ir até o seu estabelecimento ou adquirir o seu produto.

Torne-se um especialista online

Aqui é onde o alcance é mais longo. Crie um site e um blog para a sua empresa, escreva habitualmente neste blog com dicas, informações e lançamento de produtos e se torne um referencial no assunto.

Desta forma todos saberão onde procurar quando quiserem saber a respeito de determinado produto.

Aposte em um bom marketing digital

o marketing digital é, sem dúvidas, o que há de melhor quando falamos em divulgar sua empresa. Isso porque, através do marketing você realiza diversas estratégias online que são eficientes para atrair seu cliente, gerando assim o interesse de conhecerem sua empresa e aquilo que ela oferece.

essas estratégias de marketing são o que farão você ter maior qualidade em vendas, uma vez que, com o avanço da tecnologia, as pessoas têm se inserido cada vez mais nas plataformas digitais, como: redes sociais, sites, blogs, e-mails e muitos outros. Por isso, as chances de você encontrar seu público-alvo neste ambiente são enormes.

Precisa divulgar sua empresa e aumentar as vendas? Saiba o que fazer

Ainda ficaram dúvidas de como divulgar a sua empresa para poder aumentar suas vendas? Nós podemos te ajudar!